Aqui você encontra uma gama de produtos 

 

Av. Luigi Papaiz, 527
Diadema São Paulo

Telefone: 11 4091-2455

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Top Panel
Quarta, 17 Outubro 2018

News

A+ R A-

10 dicas

 

10 DICAS DE SEGURANÇA 

Dicas de segurança e higiene para pintura facial

A pintura facial é uma atividade divertida e pode ser um negócio muito gratificante. Para algumas pessoas, trata-se de um hobby; para outros, é uma profissão, que pode ser exercida em festas e eventos. Não importa que tipo de pintor você é, há alguns aspectos de segurança que é preciso por em prática enquanto estiver trabalhando.

 

Dica 1: Uso adequado de tintas
O “não tóxico” não significa “seguro para a pele”. As tintas acrílicas artesanais não são destinadas a ser usadas sobre a pele, como guaches, tintas para pintura em tecido e outras superfícies, canetas marcadoras e lápis aquarela. Muitas pessoas são alérgicas a produtos não aprovados por órgãos reguladores, como ANVISA, FDA e INMETRO, que podem conter produtos químicos e corantes prejudiciais à pele, como o níquel. Atenção também com as canetas marcadoras, elas não saem facilmente da pele, podendo levar dias para que a mancha seja removida. O “lavável”, descrito no rótulo de alguns produtos, pode estar relacionado ao uso sobre tecido e outras superfície. Para a pintura facial e corporal, use apenas produtos próprios para a pele.

Dica 2: Verifique o glitter
Fique atento à matéria-prima do pó brilhante glitter, ela pode ser inadequada para o uso sobre a pele. O único seguro para utilização cosmética é o feito a partir de poliéster, com a gramatura 008 ou menor. Esta é a medida recomendada pelos órgãos reguladores, que classificam como “tamanho de cosméticos” e próprios para um uso seguro sobre a pele.

Dica 3: Limpe pincéis e esponjas
O álcool não é um componente eficaz para limpar pincéis e esponjas, ele pode promover o crescimento de bactéria se usado em pequenas quantidades. Qualquer vestígio de álcool sobre o pincel ou a esponja, pode causar irritação em partes mais sensíveis da pele, como a região dos olhos.

Dica 4: Problemas de saúde
Não pinte alguém que tem uma doença contagiosa ou que tenha feridas abertas ou machucados. Mesmo a acne (espinhas) deve ser evitada uma vez que a necessidade de esfregar a pele para a retirada da pintura também pode causar irritação à pele sensibilizada. Nestes casos, sugira pintar outra região, como o braço ou a mão, ou ainda ofereça um adesivo autocolante.

Dica 5: Lave as mãos
Entre cada cliente, lave as mãos, usando lenços umedecidos ou recorrendo a uma torneira. Isto ajuda a evitar contaminações por bactérias.

Dica 6: Conforto para as crianças
Verifique se a cadeira está limpa e confortável para receber cada um de seus pequenos clientes.

Dica 7: Garanta seu conforto
Tenha sempre uma cadeira confortável para você, se for pintar sentado. Caso trabalhe de pé, use sapatos adequados. Ficar em uma posição desconfortável por horas, pode causar danos ao seu corpo a longo prazo. A pintura facial é uma atividade que pode facilmente causar lesões e estresse.

Dica 8: Evite lesões e estresse
Organize o seu espaço de trabalho para minimizar a quantidade de movimentos repetitivos, alongamentos e torções. Para evitar lesões e estresse, procure se alongar ou dar uma pausa após algumas pinturas.

Dica 9: Cuide de você
Durante o trabalho, tome bastante liquido e coma pelo menos um lanche a cada três horas. Você não quer desmaiar de cansaço ou fome, certo?


Dica 10: Pense em segurança
Use sempre produtos adequados à pintura facial. Verifique sua procedência e as certificações juntos aos órgãos reguladores. No Brasil, são indicados aqueles que têm autorização e registro na ANVISA e INMETRO.

QUALIDADE

Produtos de Qualidade,fator indispensável à sobrevivência de qualquer empresa

 

A ONDE VISUALIZAR

showNo sue Tablet

No seu Celular

No sue Micro

CONFIANÇA

 A onde tem Maripel 
tem essa marca

 

A ONDE ENCONTRAR

showNas melhores lojas

e atacadistas